Dentre os saltos altos mais famosos, os mais conhecidos pelas mulheres são: o agulha, o meia pata, os anabelas e os plataformas. Esses dois últimos voltaram à tona nesta estação, em calçados com versões repaginadas e cheias de tendência.
São diversas opções: os estampados com florais, com animal print, os de couro e, também agora, na versão espadrille, que nada mais é que amarrações e solados rústicos feitos de juta, corda ou ráfia.
Mas será que todas nós sabemos a verdadeira diferença entre esses dois modelos de salto? Ambos possuem um solado alto e grosso, mas cada um com suas particularidades e preferências entre suas consumidoras. Por isso é bom ficar atento na hora da escolha.
Vejamos:
Anabelas
Possuem a parte da frente mais baixa e quase rente ao chão, seu salto é inteiriço e vai da metade do pé para trás. Para algumas mulheres, este modelo é menos confortável que o plataforma, pois exige maior curvatura do pé.
Mas o que faz com que esse tipo de salto seja preferido por considerável número de mulheres é o fato dele deixar a silhueta mais elegante e delicada, devido à postura, que fica mais ereta. Calçados com salto anabela podem ser usados no dia-a-dia e fazem par perfeito com roupas mais sofisticadas ou vestidinhos mais simples.
Plataformas
Esse salto também é inteiriço, mas acompanha todo o solado do pé, o que o torna mais confortável, pois distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés, evitando excesso de peso em uma única parte do pé.
Os saltos plataformas são ideais para serem usadas em ocasiões informais, pois são modelos mais descontraídos. E por serem representantes de um estilo marcante, esse tipo de salto não é muito fácil de combinar com qualquer roupa ou ocasião.
Ideais para os dias de sol e calor, os anabelas e plataformas são super bacanas para o verão brasileiro. E basta conferir algumas vitrines para perceber que eles marcarão presença durante a estação mais quente do ano
DICAS:
ANABELA
PLATAFORMA: