sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Luzes em cabelos escuros.


As luzes, como o nome já diz, se feitas corretamente, iluminam o visual e deixam os cabelos com um toque diferente e especial e, dependendo do tipo de luzes, de uma forma natural. Qualquer tipo de cabelo pode receber as luzes, sejam cabelos claros ou escuros ambos podem ficar deslumbrantes. Mas para fazer tais luzes em cabelos escuros é necessário descolori-los.
As luzes são mechas finas feitas desde a raiz até as pontas de acordo com o tom do cabelo, dessa forma, para que as luzes fiquem naturais é preciso que seja escolhida uma tonalidade que combine e que esteja de acordo com a cor dos fios; Portanto, cabelos muito escuros não ficam muito bonitos com mechas muito claras, pois estas acabam se destacando demais e podem não combinar com o tom de pele da pessoa.
Algumas pessoas costumam confundir esta técnica com outras como a Balaiagem, que são aquelas mechas finas que ao invés de serem feitas no cabelo inteiro como as luzes, são feitas apenas na parte de cima da cabeça com um tom sobre tom, esta técnica é indicada para quem tem cabelos escuros, mas que está querendo começar a clarear os cabelos de forma discreta. Outra confusão ocorre com os reflexos, que são muitas mechas puxadas e que deixam o cabelo mais claro, sendo indicado para pessoas que já tenham os cabelos claros para que não haja problemas com menchas no cabelo.
Quando o cabelo castanho-escuro descolore algumas mechinhas para transformá-las em luzes um tom louro avermelhado, dessa forma, para chegar ao tom desejado será preciso aplicar uma coloração.
Existem diversos tipos de luzes como as Luzes Espanholas, são luzes feitas com ajuda de um pente fino que é encharcado com um produto que descolore os fios aplicando-o diretamente nos cabelos, assim os fios são descoloridos um a um, o que acaba deixando as mechas mais próximas a raiz como também mais finas. Apesar de ser aparentemente simples esta técnica requer muita experiência para ser aplicada para que não cause efeitos desastrosos.
Para fazer as luzes tradicionais são necessários: touca para luzes, uma agulha para puxar os fios, água oxigenada com volume 30 ou 40, pó descolorante, caso queira colocar uma cor mais suave escolha uma adequada, pincel para tingir e um recipiente para misturar os ingredientes.
Para fazer as luzes penteie o cabelo de forma que uma parte fique para frente como uma franja e outra para trás para em seguida colocar a touca, puxe os fios com ajuda da agulha, em seguida misture três colheres de sopa de pó descolorante no recipiente (quantidade para cabelos longos) e acrescente a água oxigenada e misture até formar uma solução cremosa.
Passe a mistura sobre os fios puxados com o pincel cobrindo toda a superfície da touca e deixe agir até que o cabelo comece a ficar amarelado. Enxágue o cabelo com água abundante sem retirar a touca e aplique condicionador para deixa-lo mais sedoso. Seque o cabelo retirando o excesso de água e aplique a tinte, se necessário, por 30 minutos. Por fim, retire a touca e lave com shampoo e condicionador, se quiser faça uma hidratação para finalizar.
Escolhendo a tonalidade ideal para a cor do cabelo e da pele as luzes independente do seu tipo podem deixar qualquer mulher linda e moderna em qualquer estação do ano, no verão seu cabelo combinará com os raios de sol e vão parecer super naturais e no inverno, que é uma estação tipicamente escura, você e seus cabelos irão brilhar. As luzes possuem um efeito duradouro e podem ser facilmente retocadas, mas para sempre mantê-las bonitas é importante hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, já que ao descolorir eles podem ficar ressecados e quebrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário